terça-feira, 16 de setembro de 2008

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes


18 de setembro
apresentamos a genialidade de Guy Ritchie com:
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes


Ano: 1998
Direção: Guy Ritchie
País: Inglaterra
Duração: 107 minutos
Gênero: Ação/Comédia
Elenco: Jason Flemyng, Dexter Fletcher, Nick Moran, Jason Satharn, Steven Mackintosh, Lenny McLean, P.H Moriarty, Nick Marw , Charles Forbes e participação de Sting.

Sinopse: Eddy (Nick Moran), Tom (Jason Flemyng), Soap (Dexter Fletcher), e Bacon (Jason Statham) sobrevivem de pequenos trambiques e sonham com muito mais do que um emprego decente em uma Londres sem perspectivas. Juntam uma pequena fortuna e apostam no talento de Eddy para uma rodada de pôquer com apostas altíssimas. A banca é dominada por "Hatchet" Harry Lonsdale (P.H. Moriarty), gângster e rei do comércio pornô, que conta com a mãozinha do asqueroso assistente Barry the Baptist (Lenny McLean) para ganhar o jogo.Eddy abandona a mesa com uma dívida de meio milhão de libras e uma semana para pagá-la. Caso contrário, ele e seus amigos terão um dedo cortado por cada dia de atraso. A melhor – e mais rápida - solução é assaltar os vizinhos, um bando de criminosos que, inadvertidamente, possuem paredes finas demais. Liderados pelo durão Dog (Frank Harper), eles estão prestes a roubar uma fortuna de um "bunker" de plantadores de maconha, comandados por um traficante exibicionista (Vas Blackwood), o que pode ser a salvação dos endividados acaba tornando-se um verdadeiro jogo de casos e acasos.

Bom, para quem não sabe, Guy Ritchie é o mesmo diretor de Snatch! Porcos e Diamantes (outro excelentíssimo filme), que também trabalha com essa sensação de déjà-vu, violência estilizada, cortes temporais, reviravoltas de roteiro e, claro, muito humor negro!

Particularmente, esta sessão é imperdível!


Onde? No Centro de Vivência da Univali (Itajaí)
Quando? Quinta-feira (18/09), às 17h
Quanto? N-A-D-A! A entrada é franca!

Nenhum comentário: